PUBLICIDADE

Mundo

Avião canadense volta a Toronto após ameaça de passageiro

Ali Shahi, um canadense de 25 anos, foi detido e acusado de quatro crimes, incluindo de proferir ameaças e colocar em risco a segurança de uma aeronave

25 jul 2014 - 16h10
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Policiais fortemente armados entraram no avião depois que ele voltou para Toronto no meio da manhã, gritando "cabeças para baixo, mãos para cima!"</p>
Policiais fortemente armados entraram no avião depois que ele voltou para Toronto no meio da manhã, gritando "cabeças para baixo, mãos para cima!"
Foto: Facebook / Reprodução

Um avião canadense fretado com destino ao Panamá foi escoltado por caças norte-americanos de volta para Toronto, onde um passageiro foi retirado pela polícia depois de supostamente ameaçar a segurança do voo, afirmou a polícia nesta sexta-feira.

Policiais fortemente armados entraram no avião depois que ele voltou para Toronto no meio da manhã, gritando "cabeças para baixo, mãos para cima!", de acordo com vídeo feito por passageiros transmitido pela CTV News.

A aeronave, que voava de Toronto à Cidade do Panamá e era operada pela Sunwing Airlines, sobrevoava a Virginia Ocidental quando deu meia volta depois que um passageiro fez uma ameaça contra o avião, disse Lilly Fitzpatrick, porta-voz da Polícia Regional de Peel, que tem jurisdição sobre o principal aeroporto de Toronto.

"Isso causou preocupação suficiente ao piloto, que decidiu voltar", disse Fitzpatrick.

Ali Shahi, um canadense de 25 anos, foi detido e acusado de quatro crimes, incluindo de proferir ameaças e colocar em risco a segurança de uma aeronave.

Dois caças F-16 norte-americanos, que estavam fazendo exercícios de treinamento na área, escoltaram o avião de volta para Toronto, onde a polícia o interceptou na pista.

"Tínhamos militares no ar fazendo treinamento a partir da base de Toledo, Ohio. Então, eles foram convidados a escoltar o voo no retorno a Toronto", disse a porta-voz do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, Jennifer Stadnyk.

O incidente ocorre num momento em que o setor aéreo está bastante tenso, após uma série de quedas de aeronaves, incluindo o voo MH17 da Malaysia Airlines, que foi derrubado na semana passada no leste da Ucrânia; o voo GE222 da TransAsia Airways, que caiu enquanto pousava em meio ao mau clima na quarta-feira em Taiwan; e o voo AH5017 da Air Algérie, que caiu na quinta-feira no Mali.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade