PUBLICIDADE

Mundo

Autoridades investigam origem de asa de avião achada perto da ilha Reunião

29 jul 2015 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da ilha Reunião investigam a origem de uma peça da asa de um avião encontrada nesta quarta-feira em seu litoral para determinar se poderia pertencer ao voo MH370 da Malaysia Airlines, cujo desaparecimento em março do ano passado segue envolto em mistério.

A peça mede dois metros de comprimento e um metro de largura, dimensões reduzidas que fazem pensar que não pertence a um avião de grande envergadura como o da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200.

Segundo o especialista em segurança, Xavier Tytelman, citado pelo jornal local "Linfo", não se trata de um grande avião, razão pela qual não acredita que sejam partes dessa aeronave.

A peça da fuselagem foi achada no começo da manhã por funcionários municipais e, por seu estado de deterioração, teria sido arrastada rumo à costa após ter permanecido durante muito tempo no mar.

A Brigada de Transporte Aéreo de Reunião transmitirá todos os dados coletados sobre esta peça a Paris para que lhes ajude a determinar sua procedência.

"Atualmente nos concentramos em determinar a que tipo de aeronave corresponde esta peça. Isso será o que determine a companhia para remontar-nos à origem da peça", indicaram fontes policiais ao portal de notícias "Zinfos974".

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março de 2014 após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os analistas, apenas 40 minutos depois de ter decolado de Kuala Lumpur com direção a Pequim e que alguém desligasse os sistemas de comunicação.

A bordo da aeronave viajavam 153 chineses, 50 malaios (12 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos.

Os destroços descobertos hoje foram achados nas proximidades da ilha Reunião, um departamento de ultramar da França no oceano Índico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade