PUBLICIDADE

África

Autoridades da Tunísia dizem que ameaça de bomba era falsa

3 ago 2013 - 09h37
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério do Interior da Tunísia disse neste sábado que uma suposta bomba colocado perto da casa de um coronel em Tunis era falsa e veio com uma carta, alegando ser da Al-Qaeda, exigindo que o Exército pare sua ofensiva próxima à fronteira da Argélia.

As forças de segurança da Tunísia lançaram grandes ataques por terra e ar na sexta-feira em Mount Chaambi contra militantes islâmicos, que lançaram um ataque mortal ao Exército nesta semana. A caixa continha apenas fios e baterias, disse o ministério em um comunicado.

"Não era um explosivo real, mas sim uma bomba falsa", disse. "A carta encontrada tinha ameaças do Al-Qaeda, exigindo que as operações em Chaambi parem."

O falso ataque aconteceu poucas horas depois de dois homens, suspeitos de serem radicais islâmicos, acidentalmente detonaram explosivos em casa. Um deles foi morto por uma bomba que ele estava fazendo, e, em um incidente separado, outro perdeu a mão na explosão e foi capturado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade