PUBLICIDADE

Mundo

Austrália: enchente chega a Victoria e cidades são evacuadas

15 jan 2011 - 03h25
(atualizado às 04h32)
Compartilhar

As autoridades australianas evacuaram neste sábado os habitantes de vários povoados no estado meridional de Victoria pelas inundações que já deixaram pelo menos 16 mortos. De acordo com os serviços de emergência, as localidades estão situadas às margens dos rios Wimmera, Loddon, Avoca e Campaspe, que transbordaram em alguns pontos.

As cidades de Wedderburn e Inglewood, 250 km ao noroeste de Melbourne, já estão incomunicáveis por estrada, enquanto a chefe das operações de socorro, Jude Holt, alertou que as enchentes impedem a chegada ao condado de Loddon.

Cerca de três mil habitantes de Rochester já foram evacuados pelo temor de que o rio transborde. A situação é similar em dezenas de povoados do estado de Victoria, onde centenas de casas estão inundadas. Também há centenas de fazendas isoladas no estado de Nova Gales do Sul.

Em Queensland, o mais afetado pelas enchentes, milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza após os temporais que deixaram grandes danos materiais em Brisbane, a terceira maior cidade da Austrália.

As piores inundações na Austrália em 50 anos deixaram pelo menos 16 mortos e 28 desaparecidos.

As enchentes deixaram vários povoados alagados e obrigaram a evacuação de mais de mil pessoas
As enchentes deixaram vários povoados alagados e obrigaram a evacuação de mais de mil pessoas
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade