Sites relacionados
11 de setembro
Terror na Espanha

 Notícias por e-mail

Fale conosco
Atentado em Londres
Quinta, 7 de julho de 2005, 13h44 
Blair promete busca intensa por responsáveis
 
Reuters
Blair faz pronunciamento após ataques
Blair faz pronunciamento após ataques
Galeria de fotos

AP
Clique na imagem para ver as fotos

Mais fotos:
» Veja os estragos das explosões
» Mundo se comove
Multimídia
Áudio e vídeo
» Rainha Elisabeth 2ª visita feridos em hospital
» ''Nasci de novo'', diz brasileiro que escapou do metrô pela janela
» Preparo evitou estrago maior
Áudio e vídeo
 Últimas de Atentado em Londres
» Família de Jean Charles diz que multa não é suficiente
» Britânico é acusado de envolvimento nos atentados de Londres
» Suspeito é acusado de possuir manual da Al-Qaeda
» Jean Charles: Brasil critica absolvição de policiais
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, prometeu promover uma intensa busca policial para fazer com que os responsáveis dos atentados de Londres sejam levados à Justiça.

  • Especial: saiba tudo sobre os ataques
  • Veja o caos na capital britânica
  • Veja todas as fotos

    Em declaração em sua residência oficial de Downing Street, Blair disse que não será permitido que os terroristas tenham sucesso, e destacou resistência dos londrinos. "Este é um dia muito triste para os britânicos", afirmou.

    Blair disse que os autores dos ataques tentam aterrorizar os britânicos, mas insistiu que eles não conseguirão. Os responsáveis dizem agir em nome do Islã, mas a maioria dos muçulmanos é gente honrada, disse Blair, consternado.

    O primeiro-ministro expressou suas condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos serviços de emergência pelo trabalho realizado para atender às vítimas. Blair deixou hoje a cúpula do G8 (sete países mais ricos do mundo e a Rússia) em Gleneagles, na Escócia, para retornar a Londres e coordenar a administração da crise.

    No entanto, o premier deve voltar ainda hoje à Escócia para prosseguir com a reunião. Segundo a polícia, pelo menos 37 pessoas perderam a vida e mais de 300 ficaram feridas em quatro explosões em três estações do metrô e uma em um ônibus de dois andares.
     

  • EFE

    Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.