Terra
E-mail Chat Índice
 
 
 Sites relacionados
11 de setembro
Terror na Espanha

 Notícias por e-mail

Fale conosco
Atentado em Londres
Sexta, 7 de julho de 2006, 08h53  Atualizada às 09h15
Blair: lembrança é ocasião para que o país se una
 
 Últimas de Atentado em Londres
» Família de Jean Charles diz que multa não é suficiente
» Britânico é acusado de envolvimento nos atentados de Londres
» Suspeito é acusado de possuir manual da Al-Qaeda
» Jean Charles: Brasil critica absolvição de policiais
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, afirmou nesta sexta-feira que o aniversário dos atentados de Londres, ocorridos em 7 de julho de 2005, é uma ocasião para que o país se una.

» Veja mais fotos das homenagens
» Londres: um ano depois ainda não há respostas
» Muçulmanos de Londres sentem-se como estrangeiros
» Festival islâmico é realizado na véspera de atentados
» Tempo não apaga dor dos sobreviventes
» TV divulga vídeo de homem-bomba

Em declaração divulgada por um porta-voz em seu escritório oficial de Downing Street, Blair assinalou que Londres passou do triunfo - pela escolha em 6 de julho como sede dos Jogos Olímpicos de 2012 - à tragédia pelos ataques contra a rede de transportes.

Mas a população demonstrou solidariedade e tolerância perante um desafio difícil, ressaltou o chefe de Governo, antes de guardar dois minutos de silêncio junto aos serviços de emergência no lugar em que ocorreu um dos atentados.

"Hoje é um dia para lembrar em toda Londres e no Reino Unido. É uma ocasião para que todo o país esteja unido para oferecer consolo e apoio àqueles que perderam entes queridos e ficaram feridos naquele dia terrível", acrescentou.

"O país é solidário com todos os que sofreram tanto", insistiu Blair, que também lembrou os esforços dos serviços de emergência, o pessoal de transporte e a população pelo profissionalismo e a humanidade demonstrados e que foram motivo de admiração no mundo todo.

Às 12h (8h de Brasília), a população fez dois minutos de silêncio para lembrar as 52 pessoas que perderam a vida quando quatro terroristas suicidas explodiram três bombas em três vagões do metrô e uma em um ônibus urbano na praça de Tavistock, próxima ao Museu Britânico.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade