PUBLICIDADE

Mundo

Atentado suicida do Boko Haram deixa 9 mortos no Níger

4 out 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nove pessoas morreram neste domingo após um militar tentar impedir um atentado suicida que seria realizado pelo grupo terrorista Boko Haram na cidade de Diffa (sudeste de Níger), informaram à Agência Efe fontes policiais na região.

Segundo a fonte, o agressor chegou no começo da manhã ao mercado de Diffa e despertou as suspeitas de um militar que vigiava o local, que o abordou.

Ao ver que o suspeito não se rendia, o militar atirou contra ele, acionando o detonador que o agressor carregava. O explosivo causou a morte do militar e de quatro civis, além do próprio terrorista.

Imediatamente foi iniciada uma perseguição contra um grupo de pessoas que o acompanhavam e tentavam fugir. Três delas foram mortas e uma presa com vida, neste momento sendo submetida a interrogatório.

O grupo jihadista Boko Haram, original da Nigéria, também atua com relativa frequência na região nigerina de Diffa e seus ataques causaram deslocamentos em massa de pessoas, tanto da Nigéria como do próprio Níger. De acordo com a Cruz Vermelha, o número de refugiados chega a 150 mil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade