PUBLICIDADE

Mundo

Ataque suicida em mesquita mata 28 no Afeganistão

26 out 2012 - 06h04
Compartilhar

Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta sexta-feira após um atentado suicida em frente a uma mesquita na província de Faryab, no noroeste afegão, durante a festa islâmica do sacrifício, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

O ataque ocorreu às 9h25 locais (2h55 de Brasília) em frente à mesquita Eidgah, na cidade de Meymaneh, quando os cidadãos se reuniam para orar nesta importante festividade do calendário muçulmano.

Este balanço foi apresentado por uma fonte oficial de Faryab que não quis ser identificada.

O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sidiqui, confirmou o atentado à Agência Efe, mas disse que até o momento não dispõe de detalhes sobre o número de mortos e feridos, que são "numerosos".

Já um porta-voz da Polícia regional, Muhammad Ahmadzai, foi mais específico e assinalou à agência local "AIP" que o ataque deixou 27 mortos e 25 feridos, e detalhou que entre as vítimas há membros do serviço de segurança e civis.

Até o momento nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado, embora os talibãs recorram com frequência aos ataques suicidas em sua luta para derrubar o Governo afegão e forçar as tropas internacionais a saírem do Afeganistão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade