PUBLICIDADE

Ásia

Voo sumido: passageiro iraniano queria pedir asilo na Suécia

Um parente distante informou à polícia sueca que o jovem estava a bordo da aeronave, que desapareceu no sábado

11 mar 2014 - 12h12
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Secretário-geral da Interpol fala em conferência de imprensa, nesta terça-feira, em que foi exibida uma imagem de dois suspeitos que embarcaram com passaportes falsos no voo da Malaysia Airlines, que está desaparecido há 4 dias</p>
Secretário-geral da Interpol fala em conferência de imprensa, nesta terça-feira, em que foi exibida uma imagem de dois suspeitos que embarcaram com passaportes falsos no voo da Malaysia Airlines, que está desaparecido há 4 dias
Foto: AFP

Um dos dois passageiros que embarcou com um passaporte falso a bordo do voo MH370 da Malaysian Airlines pretendia ir para a Suécia para pedir asilo, indicou à AFP nesta terça-feira a polícia sueca.

O iraniano de 29 anos, chamado Delavar Seyed Mohammad Reza, de acordo com o jornal sueco Aftonbladet, viajava com um passaporte falso italiano sob o nome de Luigi Maraldi. Maraldi se apresentou a polícia tailandesa para esclarecimentos no último domingo.

Segundo um porta-voz da polícia em Gotemburgo, o iraniano partiu de Kuala Lumpur, planejando ir para Malmö, via Pequim, Amsterdã e Copenhague.

Um parente distante que o esperava no local, informou à polícia sueca que o jovem estava a bordo da aeronave, que desapareceu no sábado.

O outro passageiro com um passaporte falso se chama Puri Nour Mohammadi, de 19 anos, de acordo com o Aftonbladet e planejava ir para a Alemanha com documentos austríacos.

De acordo com a Interpol, os dois homens não causaram o acidente com o avião, de acordo com a Interpol, que descarta a possibilidade de um ataque terrorista.

Os iranianos não precisam de visto para visitar a Malásia como turistas, o que torna este país asiático um ponto privilegiado de passagem para aqueles que fogem da República Islâmica.

Parentes aguardam notícias de avião desaparecido na Ásia; veja fotos

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade