PUBLICIDADE

Ásia

Vídeo denuncia matança de cachorros em massa na Indonésia

Autoridades locais passaram a permitir o abate em massa de cães após a primeira morte de um humano por raiva no país, em 2008

24 jul 2014 - 17h00
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas que aplicam as injeções são funcionários da polícia local</p>
Pessoas que aplicam as injeções são funcionários da polícia local
Foto: Youtube / Reprodução

Um vídeo divulgado na internet mostra vários filhotes de cachorros sendo mortos por injeções letais, no Bali, uma das ilhas da Indonésia. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, as pessoas que aplicam as injeções são funcionários da polícia local. No vídeo, os cães são vistos em vida e, depois da injeção, se contorcem no chão, devido às dores, até morrer. Os corpos dos animais são empilhados.

Os animais são abatidos devido ao fato de serem cães contrabandeados e de serem suspeitos de terem raiva. As autoridades locais passaram a permitir o abate em massa de cães após a primeira morte de um humano por raiva no país, em 2008.

Vídeo mostra cachorros tomando injeções letais na Indonésia:

"Filhotes dóceis são mortos e jogados em uma pilha de outros corpos sem vida. Cães são tratados como lixo, em vez de companheiros", disse um ativista indonésios dos direitos dos animais.

Na Austrália, um grupo de ativistas também lamentou as cenas vistas no vídeo, afirmando que um programa de vacinação pública resolveria o problema. "Não entendo porque o governador de Bali preferiu uma chacina animal do que elaborar um programa de vacinação anti-rábica", disseram, em um comunicado oficial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade