PUBLICIDADE

Ásia

Vício em queijo pode ter provocado lesão em Kim Jong-Un

Alguns especialistas acreditam que, além da obsessão pelo Emmental, o norte-coreano tem engordado propositalmente para se parecer com seu avô

18 set 2014 - 11h48
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
O líder norte-coreano ganhou alguns quilinhos nos últimos meses e começou a mancar
O líder norte-coreano ganhou alguns quilinhos nos últimos meses e começou a mancar
Foto: Chung Sung-Jun. / Getty Images

O líder norte-coreano virou alvo de preocupação de médicos após começar a mancar nos últimos meses devido ao excesso de peso. Segundo alguns acreditam, o ganho de peso de Kim Jong-Un pode estar relacionado ao seu vício em queijo suíço. As informações são do Daily Mail.

O líder de 31 anos possui uma obsessão pelo queijo e chegou a pedir que três especialistas fossem até a Suíça no começo deste ano para aprender a produção do alimento e trazer a qualidade encontrada por lá, o que foi negado na Europa, o que teria o deixado furioso. Assim, Kim Jong-Un ordenou a melhora da qualidade das fabricações nacionais.

Enquanto a o queijo norte-coreano não fica tão bom quanto à exigência de seu líder supremo, o país faz a importação de quantidades enormes do Emmental suíço (apesar das sanções impostas) e, claro, a maioria é para consumo do próprio.

Alguns especialistas em política acreditam que, além da obsessão pelo Emmental, o norte-coreano tem engordado propositalmente para se parecer com seu avô Kim II-sung, quem é venerado como o fundador e eterno presidente do país. 

Apesar dos 25 milhões de cidadãos norte-coreanos sofrerem por escassez de mantimentos, o líder parece ganhar “quilinhos e mais quilinhos” enquanto governa o país. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade