PUBLICIDADE

Ásia

Vazamento de gás mata 1 e fere 4 em fábrica na Coreia do Sul

28 jan 2013 - 11h07
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um trabalhador morreu e outros quatro ficaram feridos após um vazamento de gás de ácido fluorídrico tóxico em uma fábrica de chips da Samsung Electronics, informaram nesta segunda-feira fontes policiais sul-coreanas. Na fábrica, na cidade de Hwaseong, a cerca de 60 quilômetros ao sul de Seul, chegou a vazar entre 2 e 10 litros do ácido, capaz de prejudicar os pulmões, os ossos e afetar o sistema nervoso.

Os cinco trabalhadores contaminados tinham ido no domingo à noite para comprovar e reparar uma fuga individualizada em um encanamento da fábrica, informou a agência Yonhap. Após concluir os consertos durante a madrugada de hoje, os cinco empregados começaram a sentir dores no pescoço e no peito, o que causou a morte de um deles, identificado como Park, 34 anos.

O trabalhador morto, que aparentemente ficou exposto ao gás durante um longo tempo, desmaiou na fábrica e foi levado a um hospital de Seul, onde morreu. O restante dos quatro trabalhadores recebeu tratamento e hoje mesmo pôde abandonar o centro hospitalar, detalhou a polícia sul-coreana. Há alguns dias, mais de 700 pessoas tiveram que ser retiradas na cidade sul-coreana de Sangju (centro do país) por causa de uma fuga de ácido clorídrico em uma fábrica.

Em setembro, cinco trabalhadores morreram, 18 ficaram feridos e cerca de 3 mil pessoas mostraram sintomas de contaminação após o vazamento de cerca de oito toneladas de ácido hidrofluorídrico, em uma fábrica química, situada da cidade de Gumi, cerca de 200 quilômetros ao sudeste de Seul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade