PUBLICIDADE

Ásia

Valas comuns com possíveis vítimas de tráfico de pessoas são encontradas na Malásia

24 mai 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Valas comuns e supostos campos de detenção de tráfico de pessoas foram descobertos pela polícia da Malásia em cidades e aldeias que fazem fronteira com a Tailândia, disse o ministro do Interior do país neste domingo.

O ministro Ahmad Zahid Hamidi disse que funcionários estão investigando se as sepulturas são de vítimas de tráfico de pessoas, mas não disse quantos corpos foram descobertos.

"Isso ainda está sob investigação", disse a jornalistas nos bastidores de um evento em Kuala Lumpur. De acordo com reportagens da mídia, as valas comuns contêm corpos de centenas de imigrantes de Mianmar e Bangladesh.

A polícia descobriu 30 grandes covas contendo os restos mortais de centenas de pessoas em dois locais no estado do norte de Perlis, que faz fronteira com a Tailândia, revelou o jornal Utusan Malaysia.

O jornal Star informou em seu site que cerca de 100 corpos foram encontrados em uma cova na sexta-feira.

"Reconheço que foi um resultado preliminar e acho que o número pode ser maior do que esse", disse Ahmad Zahid quando questionado sobre o número de valas descobertas. Ahmad Zahid disse que os campos identificados são nas áreas de Klian Intan e vilas próximas à fronteira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade