PUBLICIDADE

Ásia

Turistas só poderão entrar com 19 cigarros em Hong Kong

3 ago 2010 - 03h13
(atualizado às 04h18)
Compartilhar

Todas as pessoas que pretendem entrar em Hong Kong com tabaco só poderão levar 19 cigarros. Esta é a nova norma das autoridades locais para reduzirem o consumo, informou o jornal oficial China Daily.

Os maços de cigarros de tabaco contêm normalmente 20 unidades, por isso o passageiro será obrigado a tirar se trouxer uma embalagem cheia. Caso contrário terá que pagar uma multa de 3,2 iuanes por cigarro (US$ 0,47).

Antes de esta normativa entrar em vigor, no último domingo, cada pessoa podia ter até 60 unidades de cigarros (o equivalente a três maços) ao entrar em Hong Kong.

De acordo com o jornal China Daily, a medida já recebe críticas, como as de um passageiro de sobrenome Lee, que disse que "é compreensível que se restrinja o número de cigarros para reduzir o consumo, mas poder levar apenas 19 cigarros traz muitos problemas e perda de tempo. Por que não podem ser 20?".

Hong Kong se propõe pretende reduzir o consumo de tabaco. As medidas empregadas até o momento fizeram com que a porcentagem de fumantes no país passasse de 23% em 1982 para 12% em 2008.

EFE   
Compartilhar
Publicidade