PUBLICIDADE

Ásia

Tufão Rammasun provoca perdas de mais de US$ 4 bi na China

Tufão chegou à China depois de atingir a metade norte das Filipinas, onde deixou 94 mortos e seis desaparecidos

21 jul 2014 - 01h38
(atualizado às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Tufão Rammasun castigou o sul da China neste fim de semana e deixou pelo menos 17 mortos
Tufão Rammasun castigou o sul da China neste fim de semana e deixou pelo menos 17 mortos
Foto: Stringer / Reuters

O tufão Rammasun, que castigou o sul da China neste fim de semana provocando a morte de pelo menos 17 pessoas, causou perdas no valor de 26,550 bilhões de iuanes (US$ 4,320 bilhões), segundo números oficiais publicados nesta segunda-feira.

O ciclone mais forte em quatro décadas que afetou esta parte do país asiático acabou com 468.500 hectares de cultivos e destruiu 37 mil casas na ilha de Hainan, na província de Cantão e na região autônoma de Guangxi, em sua passagem pelo sul do país.

O Rammasun perdeu força no domingo e se transformou em uma leve tempestade tropical quando passava pela região de Guangxi. O ciclone trouxe ventos de até 200 km/h e fortes chuvas a dúzias de cidades chinesas. Segundo os últimos dados recolhidos pela imprensa estatal, mais de 5,57 milhões de pessoas se viram afetadas.

O fenômeno chegou à China depois de atingir a metade norte das Filipinas, onde deixou 94 mortos e seis desaparecidos.

Também afetou o norte do Vietnã, onde pelo menos três pessoas morreram e outra está desaparecida por causa das enchentes provocadas pelo tufão, que castigou o norte do país.

A China sofre frequentes desastres naturais nos meses de verão devido às chuvas de monção, especialmente na metade sul do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade