PUBLICIDADE

Ásia

Tufão 'Rammasun' deixa 16 mortos na China

O ciclone, o pior vivido pelo sul do país asiático em quatro décadas, castigou dúzias de cidades litorâneas da ilha de Hainan

20 jul 2014 - 01h40
(atualizado às 01h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um total de 16 pessoas morreu e mais de 3,3 milhões foram afetadas pelas fortes chuvas e ventos que o tufão "Rammasun" trouxe no sul da China desde a sexta-feira até este domingo.

O ciclone, o pior vivido pelo sul do país asiático em quatro décadas, castigou dúzias de cidades litorâneas da ilha de Hainan e na província de Cantão, assim como da região autônoma de Guangxi, a primeira, segunda e terceira parada do tufão, respectivamente.

Segundo a última apuração das autoridades, sete pessoas morreram em Hainan, onde o tufão chegou na sexta-feira procedente das Filipinas - país no qual deixou 54 mortos -, enquanto outras nove morreram em Guangxi, onde chegou ontem com ventos de mais de 170 km/h.

Em Hainan, o "Rammasun" destruiu cerca de 51 mil casas e 40.600 hectares de cultivos, e provocou perdas econômicas no valor de 4,7 bilhões de iuanes (US$ 752 milhões). Espera-se que o "Rammasun" continue movimentando em direção noroeste a uma velocidade de 20 km/h, levando consigo fortes chuvas à ilha de Hainan e à província de Yunnan (sul).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade