PUBLICIDADE

Ásia

Tufão Haiyan deixa rastro de destruição e mais de 120 mortos nas Filipinas

9 nov 2013 - 08h29
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas causou ao menos 120 mortes e deixou um rastro de devastação. O tufão foi um dos mais violentos já registrados em terra firme. O Haiyan poupou a capital Manila, mas causou muita destruição nas ilhas de Samar, Leyte e Cebu.

Veja resgate de vítimas de tufão nas Filipinas:

Nas regiões costeiras, vilarejos foram varridos com ventos de 275km/h. Preparados para o pior, centenas de milhares de pessoas deixaram suas casas e procuraram abrigo. Mas nem todos conseguiram sair a tempo e, apesar da resposta dos serviços de emergência, há relatos de várias mortes.

O temporal causou inundações e deslizamentos de terra, destruiu casas e cortou a eletricidade. Milhares de soldados enfrentam dificuldades para alcançar as áreas mais isoladas, entre as quais uma localidade na ilha de Leyte, onde há relatos de que vários corpos estariam espalhados pelas ruas.

Muitas das cidades atingidas pelo tufão tentavam se recuperar de um terremoto que atingiu as Filipinas no mês passado, deixando centenas de mortos e milhares de desabrigados.

Enquanto os Filipinos fazem um balanco dos estragos, o tufão se encaminha para o Mar do Sul da China, devendo seguir para o Vietnã.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/furacoes/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/furacoes/">Furacões mais devastadores desde 2000</a>
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade