PUBLICIDADE

Ásia

Suicidas detonam explosivos diante de delegacia na Rússia

11 abr 2016 - 07h41
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Três supostos terroristas suicidas se explodiram nesta segunda-feira em frente a uma delegacia em um povoado da região de Stavropol, no Cáucaso russo, informaram fontes dos serviços de segurança do país.

A explosão aconteceu na cidade de Novoselskoye e, "segundo dados preliminares, não há vítimas", confirmou o promotor da região de Stavropol, Yuri Turiguin.

Segundo dados preliminares, os três agressores trataram de invadir a delegacia para explodir as bombas em seu interior, mas os agentes conseguiram evitar a tragédia.

"Quando três desconhecidos vestidos de preto, de aspecto não eslavo, se dirigiram bruscamente em direção à delegacia, os policiais abriram fogo contra eles. Quando um dos terroristas foi alcançado, ativou o cinto com explosivos que levava", explicou um porta-voz de Interior à Agência "Interfax".

Mais tarde foram ouvidas três explosões: aparentemente, os outros dois terroristas ativaram seus cinturões com explosivos instantes depois que um deles lançou uma granada ao interior da delegacia.

"Atualmente há três cabeças diante da delegacia. Os legistas trabalham com elas para identificar os criminosos", precisou o porta-voz.

As autoridades evacuaram todos os edifícios oficiais da cidade e reforçaram a segurança em toda Stavropol, uma das sete regiões do conflituoso Cáucaso do Norte, palco de frequentes atentados e operações policiais contra terroristas islamitas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade