PUBLICIDADE

Ásia

Trem atropela e mata 35 peregrinos na Índia

19 ago 2013 - 06h25
(atualizado às 09h32)
Compartilhar

Pelo menos 35 peregrinos hindus morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira na região leste da Índia, atropeladas por um trem, uma tragédia que provocou a reação enfurecida de uma multidão, que incendiou vários vagões e saqueou uma estação.

"Até o momento, temos a informação de que 35 pessoas morreram no incidente e dezenas ficaram feridas", afirmou o policial SK Bharadwaj, que comanda a operação de segurança no local da tragédia.

O acidente aconteceu no distrito de Saharsa, no estado de Bihar, a 200 km de Patna, capital do estado, segundo o diretor regional da companhia ferroviária, Arun Malik.

Os peregrinos foram atropelados pelo trem no momento em que atravessavam as vias férreas, apesar do sinal vermelho, disse Malik.

"Seis vagões foram incendiados e a estação de Dharhara foi saqueada pela multidão. Os funcionários foram obrigados a fugir pelo medo de ataques", completou.

O presidente do Conselho Nacional Ferroviário da Índia, Arunendra Kumar, informou que os peregrinos não sabiam da aproximação do trem.

"Dois trens estavam na gare e o trem Rajya Rani Express recebeu autorização de passar pela estação", disse Kumar.

"O acidente aconteceu porque as pessoas desceram para atravessar as vias", afirmou.

A rede ferroviária indiana, administrada pelo governo, transporta diariamente 18,5 milhões de pessoas e continua sendo o principal meio de transporte de longa distância.

Mas as estatísticas de segurança são preocupantes, com a média anual de 300 acidentes graves, geralmente fatais, principalmente choques e descarrilamentos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade