PUBLICIDADE

Ásia

Trabalhadores soterrados na Índia são resgatados depois de 9 dias

21 set 2015 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

Ao todo, dois trabalhadores foram resgatados nesta segunda-feira após ficar nove dias soterrados em um túnel que desmoronou no norte da Índia, onde outro operário ainda está desaparecido, informou à Agência Efe o subinspetor da delegacia de Ghumarwin, Ashok Chouhan.

"Os dois trabalhadores resgatados foram lavados a um hospital da região e estamos em busca do terceiro. Uma equipe da Força Nacional de Resposta perante Desastres (NDRF) está lá", disse o subinspetor da delegacia de Ghumarwin, do distrito de Bilaspur, no estado de Himachal Pradesh.

O acidente aconteceu no dia 12 quando parte de um túnel de uma estrada em construção desabou. A operação de resgate foi dificultada por erros na escolha das máquinas usadas para abrir o terreno e pelas chuvas que encharcavam a terra.

O primeiro contato com os operários foi feito na quinta-feira passada quando a equipe de socorro conseguiu fazer uma perfuração e enviar água e comida. No sábado, eles receberam um microfone e uma câmera para que o local fosse analisado por especialistas, segundo o jornal local "Hindustan Times".

Somente depois disso, uma equipe de 50 pessoas, entre engenheiros, técnicos e analistas em perfuração de várias empresas, conseguiu abrir um buraco de 120 centímetros para retirar os funcionários da empresa Himalayan Construction Company.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade