PUBLICIDADE

Ásia

Total de crianças mortas por intoxicação na Índia sobe para 20

17 jul 2013 - 02h25
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças morrem após refeição em escola na Índia:

O número de crianças mortas no estado de Bihar, no norte da Índia, por consumir alimentos em mau estado de conservação e oferecidos gratuitamente pelo governo local aumentou para 20 nesta quarta-feira, informou uma fonte oficial.

As vítimas tinham entre oito e 12 anos e começaram a se sentir mal após terem comido os alimentos servidos em um colégio da cidade de Masrakh, no distrito de Saran, durante o horário de almoço.

Além das 20 mortes registradas, outros 35 alunos foram hospitalizados, sendo que 10 deles se encontram em estado grave, segundo os dados apresentados pelas autoridades.

O secretário de Educação local, Amarjeet Sinha, afirmou que vestígios de inseticidas foram encontrados nos alimentos que causaram o envenenamento das crianças, informou a agência Ians.

A intoxicação em massa dos menores provocou revoltou os moradores da cidade de Masrakh, que se reuniram em frente a uma delegacia de polícia para reivindicar medidas contra a administração da escola.

O chefe do Governo de Bihar, Nitish Kumar, ordenou uma investigação para esclarecer o ocorrido e anunciou uma compensação aos familiares das crianças, algo em torno de US$ 3,4 mil.

Na Índia, onde o sistema de controle alimentar ainda é muito precário, as intoxicações são frequentes, incluindo alguns casos de dimensões trágicas em centros de destruição gratuita de comida.

Além disso, segundo a "Ians", a corrupção no setor da alimentação gratuita nas escolas de Bihar é um fator a ser levado em consideração, enquanto os controles de qualidade são frequentemente ignorados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade