PUBLICIDADE

Ásia

vc repórter: café em São Paulo faz ação solidária ao Japão

7 abr 2011 - 08h54
(atualizado às 16h19)
Compartilhar

Um café localizado no bairro da Liberdade, o maior reduto da comunidade japonesa na cidade de São Paulo, realiza até final deste mês uma ação de solidariedade ao Japão. Um painel de 12 metros foi instalado no local para que os visitantes escrevam mensagens ao povo japonês.

Homem deixa mensagem solidária ao povo japonês em mural instalado no bairro da Liberdade, região central de São Paulo
Homem deixa mensagem solidária ao povo japonês em mural instalado no bairro da Liberdade, região central de São Paulo
Foto: Cris Faga / vc repórter

O Espaço Kohii (kohii significa café em japonês) fica no subsolo de um prédio na rua da Glória, número 326. Além do mural, pequenos pedaços de papel colorido, conhecidos como tanzaku, também são comercializados para que as pessoas escrevam e os pendurem num enorme bambu. O ritual é o mesmo feito tradicionalmente no Festival Tanabata.

Após o final da ação, que acontece até o dia 30 de abril, o painel, o bambu e o dinheiro arrecadado serão encaminhados para a Associação Miyagui Kenjinkai Brasil e, posteriormente, para um abrigo no Japão. A entidade representa a província cuja capital é Sendai, uma das cidades mais atingidas pela tsunami.

A internauta Cris Faga, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade