Terremoto no Jap%e3o
 
 

Notícias » Mundo » Ásia » Ásia

 Cachorra sobrevivente do tsunami volta para sua dona no Japão
04 de abril de 2011 11h46 atualizado às 12h12

Comentários
 
A cachorra que foi resgatada de um telhado flutuante que restou de uma casa destruída pelo tsunami japonês voltou para os braços de sua dona nesta segunda-feira, informou o canal NHK.

O cadela Ban, de dois anos, pulou de alegria ao reencontrar sua dona, uma moradora da província de Miyagi, uma da mais atingidas pela tragédia de 11 de março.

A guarda costeira japonesa resgatou no sábado a cadela que estava à deriva sobre parte do teto de uma casa, três semanas depois do terremoto e tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão.

O animal, ileso, havia sido avistado na sexta-feira pela tripulação de um helicóptero, a dois quilômetros de Kesennuma, um porto muito afetado pela catástrofe.

A mulher reconheceu seu animal de estimação, que foi levado para um abrigo pelos resgatistas, ao ver imagens do cachorro na tv. "Eu a reconheci imediatamente", afirmou, fazendo carinho na cadela.

"Estou tão feliz que ela parece bem. Quero acariciá-la muito e levá-la para casa", acrescentou.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.