Terremoto no Jap%e3o
 
 

Notícias » Mundo » Ásia » Ásia

 Toshiba anuncia meios para conter crise em Fukushima
22 de março de 2011 06h34 atualizado às 10h22

Comentários
 
22 de março - A médica Keiko Yamada examina um cachorro para verificar sinais de radiação, em Yonezawa. Foto: Reuters

A médica Keiko Yamada examina um cachorro para verificar sinais de radiação, em Yonezawa
Foto: Reuters

A fabricante de reatores japoneses Toshiba, que equipa a central nuclear de Fukushima 1 avariada pelo terremoto e tsunami de 11 de março, afirmou que está mobilizando meios excepcionais para ajudar a garantir a segurança da instalação.

O grupo informou ter mobilizado 700 engenheiros e enviado 100 especialistas a Fukushima (nordeste do Japão), sobretudo à central Fukushima 1, a mais afetada.

A Toshiba recebe a ajuda da filial americana da Westinghouse, Shaw Group, especialista em reatores de água aquecida (BWR) como os explorados em Fukushima, e da empresa Babcock & Wilcox.

O grupo anunciou ainda a criação de um comitê especial de 150 pessoas para acelerar o religamento das infraestruturas elétricas destruídas nas áreas do nordeste do Japão mais afetadas pelo desastre natural.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.