PUBLICIDADE

Ásia

Enviados do Terra percorrem área devastada por tsunami no Japão

17 mar 2011 - 07h32
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, inicia nesta quinta-feira uma série de reportagens sobre o terremoto que devastou o Japão. Com notícias, fotos e vídeos exclusivos, os repórteres Isabel Marchezan e Marcelo do Ó e o fotojornalista Ricardo Matsukawa trarão informações sobre as áreas afetadas, a situação dos reatores e o alerta para um possível desastre nuclear.

Marcelo do Ó, Ricardo Matsukawa e Isabel Marchezan trarão informações sobre as áreas afetadas pela tragédia
Marcelo do Ó, Ricardo Matsukawa e Isabel Marchezan trarão informações sobre as áreas afetadas pela tragédia
Foto: Terra

A equipe está com uma mochila de transmissão de vídeo, áudio e dados em alta definição que entrega notícias ao vivo com apenas um sinal de rede de telefonia 3G. Além disso, os leitores podem interagir com a equipe do Terra no Japão enviando perguntas e recados à equipe pelo Twitter - no perfil @terranoticiasbr - e pela fanpage da cobertura no Facebook.

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 5,1 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos podem chegar a US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade