PUBLICIDADE

Ásia

Reatores 5 e 6 de Fukushima recebem água para resfriamento

16 mar 2011 - 08h49
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

Água está sendo despejada nos reatores 5 e 6 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, disse nesta quarta-feira a empresa operadora da instalação a jornalistas. O forte terremoto da semana passada e subsequente tsunami destruíram a usina Daiichi de Fukushima e seus operadores estão trabalhando para conter os incêndios nas instalações.

Imagem de satélite da usina nuclear de Fukushima, que sofreu danos nas unidades 1, 3 e 4 após o terremoto
Imagem de satélite da usina nuclear de Fukushima, que sofreu danos nas unidades 1, 3 e 4 após o terremoto
Foto: AP

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 2,7 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade