PUBLICIDADE

Ásia

BB isenta tarifas nas remessas de recursos a clientes no Japão

15 mar 2011 - 20h14
Compartilhar

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira que a liquidação das remessas enviadas para clientes pessoa física da instituição que estiverem nas províncias atingidas pelos desastres no Japão serão isentas de tarifas.

"Está havendo alguma procura por essas operações", disse o vice-presidente da área internacional do BB, Alan Toledo.

O BB tem sete agências no Japão, com 164 funcionários. Todas estão em funcionamento, segundo o executivo, mas duas delas com contingências devido ao racionamento de energia. Dos cerca de 125 mil clientes que a instituição tem no país asiático, 87 por cento são brasileiros.

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 3,3 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade