PUBLICIDADE

Estados Unidos

Comediante americano se desculpa por piada sobre terremoto

14 mar 2011 - 14h50
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O roteirista da comédia animada americana Family Guy pediu desculpas depois de fazer piada com o terremoto no Japão, ligando o desastre ao ataque de 1941 a Pearl Harbor.

Em vídeo, onda gigante quase atinge câmera no Japão:

Em uma mensagem no Twitter sobre o terremoto de sexta-feira, o roteirista Alec Sulkin escreveu: "se você quiser se sentir melhor sobre o terremoto no Japão, dê um Google em 'número de mortos em Pearl Harbor'".

A referência ao ataque japonês às forças americanas no Havaí, que matou em torno de 2,5 mil pessoas, criou uma onda de críticas pela internet.

Sulkin pediu desculpas no domingo e deletou a mensagem, explicando que escreveu aquilo ao acreditar que o número de mortos seria menor. "O número de mortos ontem era de 200, hoje é de 10 mil. Me desculpe pelo tweet insensível. Foi apagado", escreveu.

Family Guy, uma série animada sobre uma família americana, é conhecida por seu humor controverso que inclui diálogos sobre incesto.

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 1.800 mortos, e os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade