PUBLICIDADE

Ásia

vc repórter: alerta de tsunami não muda rotina de cidade no Chile

14 mar 2011 - 15h03
(atualizado em 16/3/2011 às 11h01)
Compartilhar

O professor de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Paulo, campus Diadema, Décio Semensatto, está em Punta Arenas, cidade chilena localizada a cerca de 3 mil km da capital Santiago, e relata que o alerta de tsunami emitido pelo Ministério do Interior do país não mudou a rotina da população do local.

info infográfico alerta tsunami pacífico
info infográfico alerta tsunami pacífico
Foto: AFP

Segundo Semensatto, a mídia local anunciou que ondas de até 1m chegariam à cidade de Punta Arenas no dia 12, último domingo. Segundo infomações da AFP, as ondas não causaram grandes danos, o que foi seguido por suspensão do alerta por parte do governo chileno.

O professor, que está na cidade participando da XXIX Operação Antártica Brasileira - projeto organizado pela Marinha do Brasil - afirma ter conversado com moradores do local, que disseram estar calmos em relação aos alertas dados pelo governo.

O professor conta que canais chilenos mostraram imagens de áreas em que muito lixo foi acumulado na costa e de embarcações semdo arrastadas, porém sem acidentes ou danos graves.

O internauta Décio Semensatto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade