PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem morre ao tentar fotografar ondas no norte da Califórnia

11 mar 2011 - 20h54
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

Um homem de 25 anos morreu nesta sexta-feira ao cair no mar enquanto tentava fotografar o tsunami no norte da Califórnia, informaram as autoridades do Estado americano. Fortes ondas eram esperadas na costa californiana depois que o terremoto de 8,9 graus de magnitude causou morte e destruição no Japão.

Barco é virado pela água em Crescent City, depois que a água baixou
Barco é virado pela água em Crescent City, depois que a água baixou
Foto: AP

Moradores de partes do norte da Califórnia deixaram suas casas após o alerta de que o tsunami chegaria ao litoral dos Estados Unidos e Canadá. As ondas poderiam atingir 2 m de altura ao atingir à costa norte californiana.

Autoridades de outro Estado norte-americano, o Oregon, orientaram os moradores da região costeira a deixar suas casas e ordenaram o fechamento das escolas.

Já o Canadá emitiu avisos de tsunami para partes da região da Colúmbia Britânica. Segundo o governo, um tsunami de pequena dimensão poderia afetar edifícios na costa ou provocar fortes correntes nos portos, isolando regiões costeiras.

Governos locais foram orientados a esvaziar marinas, praias e outras áreas situadas abaixo do nível normal da maré.

Caos e morte

Ao menos 384 pessoas morreram no terremoto de 8,9 graus de magnitude seguido de tsunami que atingiu o Japão nesta sexta-feira. Enquanto a madrugada avança no país assustado com o desastre, a agência japonesa Jiji Press informou que a polícia e outras fontes apontavam que o número de mortos e desaparecidos pelo terremoto superava mil pessoas.

As informações chegam enquanto relatos sombrios indicam que o número de vítimas fatais vem aumentando na ilha de Honshu, na costa nordeste do país, onde ondas gigantes destruíram mais de 3 mil casas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade