PUBLICIDADE

Ásia

Presidente chileno pede que população mantenha tranquilidade

11 mar 2011 - 13h21
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Direto de Santiago

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, pediu aos chilenos a manterem a calma e a tranquilidade frente a previsão dos efeitos dos tsunamis vindos do Japão para a costa do Pacífico chileno.

O governante chegou por volta das 7h da manhã (Horário Local, mesma hora de Brasília) na Oficina Nacional de Emergencia (ONEMI), do Ministério do Interior, para se informar sobre a situação.

"Deve haver consequências do terremoto no Japão nas nossas costas nas próximas horas. Chamo a todos a ficarem atentos, alertas, mas a seguir com suas atividades normais. Com a informação que temos não é necessário alterar o funcionamento normal da vida", afirmou o chefe de Estado chileno.

Piñera falou para os estudantes para irem às aulas normalmente, e que os adultos continuem indo ao trabalho, mas pediu que se mantenham atentos as instruções da ONEMI.

O presidente afirmou que as autoridades responsáveis farão informes de hora em hora com a finalidade de manter a população informada. "O governo está monitorando a situação", afirmou.

Piñera também confirmou que será feita a evacuação da população da Ilha de Páscoa.As pessos serão abrigadas no aeroporto da Ilha.

Piñera afimou que a ONEMI e os 15 centros de emergência espalhados pelo país estão operando e monitorando permanentemente os efeitos do terremoto. Assegurou também que está em contato permanente com organismos internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade