PUBLICIDADE

Microsoft libera ligações gratuitas via Skype para o Nepal

A ação tem efeito imediato e pretende ajudar na comunicação de parentes e amigos com pessoas que estão no Nepal

27 abr 2015 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Para ajudar as vítimas do duplo terremoto no Nepal a se comunicarem com parentes e amigos, a Microsoft disponibilizou ligações gratuitas para linhas móveis e fixas para o país do Sul da Ásia.

Siga o Terra Tecnologia no Twitter

nós queremos dar ajuda as pessoas com métodos alternativos de comunicação para ajudar a achar amigos e familiares na região durante este momento difícil, disse a Microsoft
nós queremos dar ajuda as pessoas com métodos alternativos de comunicação para ajudar a achar amigos e familiares na região durante este momento difícil, disse a Microsoft
Foto: Denis Balibouse / Reuters

De acordo com o blog da empresa, a ação tem efeito imediato.

“Como não sabemos a dimensão completa da devastação, nós queremos dar ajuda as pessoas com métodos alternativos de comunicação para ajudar a achar amigos e familiares na região durante este momento difícil”, informou a empresa.

Além da Microsoft, outras empresas de tecnologia também procuraram ajudar. O Google criou uma ferramenta para encontrar pessoas, o Google Person Finder. As operadoras de telefonia dos Estados Unidos T-Mobile e Sprint liberaram ligações e torpedos SMS em ligações com o Nepal.

A Apple fez parceria com a Cruz Vermelha americana para encorajar os usuários do iTunes a doarem, e o Facebook disponibilizou um sistema para ajudar a doar dinheiro à International Medical Corps por meio da linha do tempo – a instituição ajudará no amparo às vítimas do terremoto.

Sobre o terremoto

O terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado (25) provocou mais de 2 mil mortes e muitos danos materiais, causando também avalanches que soterraram acampamentos de alpinistas no Everest.

O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Catmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (3h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos. Na capital nepalesa, o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluindo templos e monumentos.

A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros.

Os efeitos do tremor chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais. Foram registradas diversas réplicas do terremoto, entre 4,2 e 6,7 graus.

Grandes terremotos do século Grandes terremotos do século

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade