PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto em Taiwan deixa ao menos 3 mortos, 140 feridos e 148 soterrados

6 fev 2016 - 00h30
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter abalou na madrugada deste sábado o sul de Taiwan e pelos menos três pessoas morreram, entre elas uma menina de um ano, enquanto 140 ficaram feridas e 148 continuam presas entre os escombros de edifícios que colapsaram na cidade de Tainan, informaram fontes hospitalares e o Serviço Nacional de Bombeiros do arquipélago

A queda de cinco prédios na cidade de Tainan, entre eles o edifício Wei Guan, de 17 andares, originou a maior parte das vítimas e de soterrados e as equipes de bombeiros e militares continuam as buscas por sobreviventes no local.

Um dos mortos é uma menina de um ano, enquanto pelo menos 140 pessoas foram enviadas para hospitais próximos, segundo fontes hospitalares e dos bombeiros.

O panorama em Tainan é devastador, com edifícios colapsados, alguns com andares destruídos e outros inclinados, além de veículos esmagados, vazamentos de gás e da interrupção do fornecimento de energia elétrica na região.

O Ministério da Defesa de Taiwan mobilizou efetivos militares para participar das operações de resgate e salvamento.

O trem de alta velocidade que liga o sul com o norte da ilha interrompeu seus serviços devido ao terremoto, num dia em que muitos taiwaneses que vivem na parte setentrional do arquipélago vão para o sul para festejar o Ano Novo Lunar, que este ano cai no dia 8 de fevereiro, com seus familiares.

O terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter sacudiu o sul de Taiwan às 3h57 locais (19h37 de Brasília da sexta-feira), e derrubou vários edifícios na cidade de Tainan, segundo as autoridades e testemunhas.

Muitos moradores do centro e do sul de Taiwan disseram que os tremores lembraram o terremoto de 7,3 graus de 1999, que causou mais de 2,4 mil mortes.

Taiwan está situada em uma região de intensa atividade tectônica, com tremores frequentes, dos quais o mais devastador ocorreu em 21 de setembro de 1999.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade