PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto de 6,6 graus abala região de Sumatra, na Indonésia

25 jul 2012 - 00h58
(atualizado às 01h27)
Compartilhar

Um terremoto de 6,6 graus de magnitude abalou na manhã desta quarta-feira a região da ilha indonésia de Sumatra, informou o serviço geológico dos Estados Unidos.

O tremor ocorreu às 07h30 local (21h30 Brasília) a 300 km a sudoeste de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, a uma profundidade de 45 km sob o mar.

O abalo não provocou danos importantes, mas um homem morreu ao cair quando saía correndo de casa, informaram os serviços indonésios de assistência. O solo tremeu violentamente por cerca de um minuto em Simeulue, disse à AFP um morador desta pequena ilha situada 150 km a oeste de Sumatra e a mais abalada pelo tremor.

"As pessoas correram para fora de suas casas tomadas pelo pânico. Sentimos um violento abalo por cerca de um minuto ou mais, mas aqui não há sinais de danos", disse Abdul Karim, funcionário de Sinabang, capital da ilha de Simeulue.

A ilha de Sumatra, no noroeste do arquipélago indonésio, foi devastada por um terremoto superior a 9 graus seguido de tsunami, no dia 26 de dezembro de 2004, que deixou mais de 170 mil mortos na região de Aceh e 220 mil no sudeste da Ásia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade