PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto de 6,3 graus deixa 1 pessoa morta em Taiwan

2 jun 2013 - 06h58
Compartilhar

Pelo menos uma pessoa morreu, duas ficaram gravemente feridas e 16 sofreram ferimentos leves devido a um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu neste domingo o centro de Taiwan, informou o Centro de Respostas a Emergências do Ministério do Interior taiuanês.

A morte de um montanhista aconteceu após um desprendimento de pedras na floresta Shui Yang, montanha Alishan, segundo o testemunho de seus sete companheiros de excursão.

O epicentro do terremoto, ocorrido às 13h43 (horário local, 2h43 de Brasília) foi localizado a 32 quilômetros a leste do distrito central de Nantou e a dez quilômetros de profundidade, segundo o serviço meteorológico taiuanês.

As partes mais afetadas pelo tremor em Taiwan foram as situadas no centro da ilha, incluindo as cidades de Taichung e Tainan, onde o terremoto registrou cinco graus de intensidade.

Taiwan fica em uma região tectônica onde são frequentes os terremotos de mais de cinco graus na escala Richter.

O terremoto mais devastador dos últimos cem anos na ilha ocorreu no dia 21 de setembro de 1999, teve 7,6 graus Richter e causou 2.415 mortos e 11.305 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade