PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto de 5,6 graus na escala Ritcher deixa um morto na Indonésia

22 out 2013 - 12h28
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Um indonésio morreu e duas mulheres ficaram feridas por conta do terremoto de 5,6 graus de magnitude na escala Ritcher que sacudiu nesta terça-feira a província de Aceh, no oeste da Indonésia, informaram fontes oficiais.

A Agência Nacional de Respostas aos Desastres na cidade de Pidi detalhou ao jornal local "Jakarta Globe" que a vítima mortal se trata de um homem que faleceu após sofrer um ataque cardíaco.

As duas mulheres ficaram gravemente feridas após o desabamento do imóvel no qual residiam no distrito de Tangse, também em Pidi.

Segundo a Agência Nacional de Resposta aos Desastres, 60 ficaram danificadas, enquanto 39 sofreram danos mais importantes.

O serviço sismológico da Indonésia localizou o epicentro do terremoto a 10 quilômetros de profundidade e a 16 quilômetros ao sudoeste da regência de Aceh Beijar.

A Indonésia está localizada sobre o "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica na qual a cada no são produzidos cerca de sete mil tremores, a maioria moderados.

Em dezembro de 2004, um forte terremoto em Aceh, situada no norte de Sumatra, formou um tsunami que deixou mais de 226 mil mortos em 12 nações banhadas pelas águas do oceano Índico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade