PUBLICIDADE

Ásia

Terremoto atinge área de Tóquio e não há alerta de tsunami

14 mar 2011 - 17h17
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Um terremoto com magnitude preliminar de 4,1, sem alerta de tsunami, atingiu a área de Tóquio por volta das 5h de terça-feira (17h de segunda em Brasília), informou a emissora pública de televisão NHK. Não havia relatos imediatos sobre feridos ou danos.

Militares apressam idosa para evacuar área de risco durante alerta para novo tsunami que não se confirmou, em Soma
Militares apressam idosa para evacuar área de risco durante alerta para novo tsunami que não se confirmou, em Soma
Foto: AP

O Japão tem sido atingido por uma série de réplicas desde o forte terremoto e tsunami de sexta-feira.

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 1.800 mortos, e os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade