PUBLICIDADE

Ásia

Tempestade tropical Trami causa ao menos 7 mortes nas Filipinas

20 ago 2013 - 01h37
(atualizado às 02h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades das Filipinas elevaram nesta terça-feira para sete o número de vítimas por causa das inundações e das fortes chuvas provocadas pela tempestade tropical Trami no norte do país.

O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes
O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes
Foto: AP

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Prevenção de Desastres, Reynaldo Balido, confirmou que outras quatro pessoas morreram afogadas nas últimas horas, uma em Bataan e outras três em Pampanga, ao noroeste de Manila, na ilha de Luzon.

As mortes em questão se somam as duas registradas ontem na província de Cavite e outra anunciada ainda no domingo, a qual estaria relacionada a um acidente de trânsito.

De acordo com as autoridades locais, 11 pessoas ficaram feridas e mais quatro estão desaparecidas até o momento, indicou Balido, que, por sinal, elevou o número de pessoas desaparecidas pelas inundações para 600 mil.

O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes, no centro de Luzon, onde umas 64 estradas estão cortadas e os colégios estão fechados pelo segundo dia consecutivo.

A favelização, a acumulação de lixo na água e as péssimas condições de infraestruturas transformam as chuvas de monção em verdadeiros desastres naturais nas Filipinas, tendo em vista que, a cada ano, o país registra inúmeras mortes nesta época.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade