PUBLICIDADE

Ásia

Tempestade tropical deixa 7 mortos em sua passagem pelas Filipinas

2 jul 2013 - 00h40
(atualizado às 01h01)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades das Filipinas confirmaram nesta terça-feira a morte de sete pessoas, a maioria crianças, após a embarcação em que viajavam ter virado com a força de uma onda produzida pela tempestade tropical Rumbia, publicou a imprensa local.

As vítimas viajavam em duas pequenas embarcações junto com outros familiares na região central do arquipélago filipino. Seis mortos eram crianças e o outro um idoso de 72 anos, segundo o relatório do Conselho Nacional para a Redução de Desastres.

A tempestade tropical, que ontem saiu das Filipinas rumo ao litoral chinês, deixou também outros quatro feridos por um tornado que atingiu uma cidade.

Rumbia, conhecida entre os locais como Gorio, atravessou a região central das Filipinas durante o fim de semana e causou a interrupção do transporte aéreo e marítimo, além de cortes na rede elétrica.

O Conselho Nacional para a Redução de Desastres afirmou em comunicado que 3.592 pessoas foram transferidas para abrigos. A temporada de tufões nas Filipinas, que começa normalmente em junho e termina em novembro, tem entre 15 e 20 tufões por ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade