PUBLICIDADE

Ásia

Técnicos da Embraer vão investigar local de acidente na China

24 ago 2010 - 18h44
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

A Embraer informou nesta terça-feira que disponibilizou uma equipe de técnicos que está se encaminhando ao local do acidente com o voo 8387, da Henan Airlines, que deixou 43 mortos no nordeste da China. A aeronave que se acidentou era um Embraer 190.

Bombeiros vistoriam os destroços de avião que se acidentou ao sair da pista no aeroporto de Yichun
Bombeiros vistoriam os destroços de avião que se acidentou ao sair da pista no aeroporto de Yichun
Foto: Reuters

Segundo a companhia, os técnicos têm como objetivo apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente. "A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente", disse a empresa em comunicado.

A aeronave atravessou a pista e explodiu em Yichun, uma cidade pequena na província de Heilongjiang, após ter decolado de Harbin, a capital da província, de acordo com a mídia estatal chinesa. Ao menos 43 das 96 pessoas a bordo morreram.

A Henan Airlines é uma pequena companhia regional controlada pela Shenzhen Airlines, que tem como sócia a Air China. A empresa fica sediada em Henan, uma província na região central da China.

A companhia mudou seu nome de Kunpeng Airlines neste ano e opera apenas rotas nacionais usando as aeronaves da Embraer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade