PUBLICIDADE

Ásia

Talibãs executam 21 soldados paquistaneses sequestrados

29 dez 2012 - 19h19
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes talibãs executaram 21 soldados paquistaneses que haviam sido sequestrados três dias atrás no noroeste do Paquistão, indicaram autoridades neste domingo. Cerca de 200 militantes fortemente armados haviam invadido dois campos paramilitares do governo nas imediações de Peshawar na quinta-feira, matando dois soldados e sequestrando pelo menos 23.

"Encontramos há pouco 21 corpos crivados de balas de membros da segurança em uma área desabitada," indicou à AFP Naveed Akbar, representante do governo local.

Gul Shehzad, outro alto funcionário do governo, disse que as autoridades receberam a informação pouco antes da meia-noite de que alguns corpos tinham sido encontrados há cerca de quatro quilômetros dos campos. "As mãos dos soldados foram atadas com cordas antes que fossem executados," disse Shehzad à AFP. Ele indicou que os talibãs haviam assumido a autoria dos sequestros.

Os campos estão localizados perto das zonas tribais do Paquistão, consideradas os maiores redutos do Talibã e da Al-Qaeda.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade