PUBLICIDADE

Ásia

Tailândia: explosão em centro de manifestantes deixa 6 feridos

22 fev 2014 - 04h26
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após a explosão de uma granada lançada de um veículo contra um dos acampamentos dos manifestantes antigovernamentais em Bangcoc, a capital da Tailândia, informou neste sábado a imprensa local.

O incidente ocorreu na noite de ontem, sexta-feira, no centro comercial da capital tailandesa, em um dos acampamentos dos manifestantes de oposição, que ocupam várias partes da capital desde o dia 13 de dezembro com o objetivo de pressionar o governo até sua renúncia.

Os feridos foram transferidos para vários hospitais da cidade, segundo o jornal Bangcoc Post. Vários veículos também foram danificados pela explosão. As autoridades estão investigando o incidente, segundo o jornal The Nation.

Desde que começaram as manifestações, no final de outubro do ano passado, 16 pessoas morreram, entre manifestantes e policiais, e mais de 650 ficaram feridas. Os confrontos da última terça-feira, quando aconteceram trocas de tiros e a explosão de uma granada, foram os mais violentos desde o início dos protestos com o saldo de um policial e quatro manifestantes mortos.

Anteriormente, aconteceram ataques com artefatos explosivos contra o grupo de manifestantes. Os antigovernamentais exigem a queda do governo para criar um conselho não eleito que faça uma reforma do sistema político, que consideram como corrupto e a serviço dos interesses do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, irmão de Yingluck, a atual chefe de governo.

A Tailândia vive uma grave crise desde o golpe militar que depôs Thaksin em setembro de 2006. Desde então, seus opositores e partidários recorrem a mobilizações populares para derrubar o governo da vez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade