PUBLICIDADE

Ásia

Sul-coreanos especulam sobre filho de líder norte-coreano

3 jan 2013 - 06h43
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa sul-coreana especula nesta quinta-feira se a mulher do líder norte-coreano, Kim Jong-un, teve um bebê. No dia 17 de dezembro, a imprensa destacou a suposta gravidez de Ri Sol-Ju, depois de analisar as imagens de uma cerimônia de homenagem ao pai de seu marido, Kim Jong-Il, falecido um ano antes.

Ri Sol-Ju, cuja existência foi mantido em sigilo até julhi de 2011, apareceu com um "hanbok", o traje tradicional coreano. O vestido amplo com a cintura alta escondia com dificuldade uma barriga proeminente, o que aumentou os boatos sobre a gravidez.

Imagens recentes, feitas durante a cerimônia de Ano Novo, mostravam a primeira-dama norte-coreana com uma roupa ocidental, sem sinais de gravidez. "A grande barriga sumiu (...) Ri Sol-Ju deu à luz?", questiona o jornal sul-coreano Dong-A Ilbo. "Ri parece ter dado à luz", disse uma fonte do governo de Seul, citada pela agência Yonhap.

Kim Jong-un, com idade por volta de 30 anos, sucedeu o pai Kim Jong-Il à frente da Coreia do Norte após a morte deste em dezembro de 2011. O casamento foi divulgado em julho, quando foram publicadas fotos da esposa.

Segundo informações do serviço secreto sul-coreano citadas pela imprensa de Seul, Kim Jong-un e Ri Sol-Ju se casaram em 2009 e já têm um filho. O pai de Ri seria um professor universitário e a mãe médica.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade