PUBLICIDADE

Ásia

Sopa de tubarão, sushi e champanhe: veja menu de Kim Jong-un

8 jun 2015 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários
Ganho de peso de Kim Jong-un envolve cardápio milionário
Ganho de peso de Kim Jong-un envolve cardápio milionário
Foto: The Independent / Reprodução

É uma especulação atrás de outra quando o assunto envolve o líder supremo da Coreia do Norte. Recentemente, o peso de Kim Jong-un também está entre os assuntos mais falados na mídia internacional, já que ele está bem acima do ideal. Um ex-chefe de cozinha norte-coreano afirmou agora que acredita que sushi e champanhe francês são grandes “culpados” pela falta de forma. As informações são do The Independent.

Champanhe Cristal é preferido do líder norte-coreano, segundo chefe de cozinha
Champanhe Cristal é preferido do líder norte-coreano, segundo chefe de cozinha
Foto: Wikipédia

Fotos recentes do ditador mostram que ele tem engordado e muitos afirmam que o excesso de peso acontece porque ninguém “diz não” para o líder de 32 anos. Além disso, o chefe de cozinha Kenji Fujimoto, que escreveu o livro “I was Kim Jong-il’s Cook” (Eu fui cozinheiro de Kim Jong-il, em tradução livre) explicou que muito sushi e litros do champanhe francês "Cristal" podem estar por trás dos quilos extras do filho de Jong-il. 

Siga o Terra Notícias no Twitter

Após sumiço de 40 dias, Kim Jong-un reaparece em público:

“Eu costumava fazer sushi para o General (Jong-il) pelo menos uma vez por semana e Jong-un sempre participava do jantar. Então eu sei que ele gosta de sushi. Mas não era só peixe cru. Ele bebia muito, sua bebida favorita é Cristal (champanhe francês), e consumia pelo menos 2 garrafas em uma sentada”, afirmou o chefe.

Veja montagem com Kim Jong-un dançando que irritou norte-coreanos:

Outro prato servido nos jantares em que Jong-un participava era a sopa de tubarão – proibida na maioria dos países.

Problemas de saúde de Kim Jong-un, 32 anos, são especulados desde que o líder do país asiático apareceu usando bengala após ficar desaparecido por 40 dias. Há meses, sua paixão por queijo Emmenthal foi relatada por porta-vozes do país.

Kim Jong-un chega mancando à cerimônia em homenagem ao avô:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade