PUBLICIDADE

Estados Unidos

Soldado dos EUA morre no Afeganistão em resgate de refém

9 dez 2012 - 22h26
(atualizado às 23h15)
Compartilhar

Um soldado das forças especiais dos Estados Unidos foi assassinado durante uma missão no leste do Afeganistão para resgatar um médico americano sequestrado, indicou neste domingo a Casa Branca. O militar prestou um "serviço altruísta que permite a nossa nação permanecer forte, segura e livre", afirmou o presidente Barack Obama em um comunicado em homenagem ao soldado morto.

As tropas americanas mataram sete insurgentes talibãs em sua incursão deste domingo no Afeganistão, lançada depois que informações de inteligência indicaram que o refém, Dilip Joseph, estava em "perigo iminente de lesões ou morte", de acordo com um comunicado da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança), liderada pela Otan.

Joseph foi sequestrado no dia 5 de dezembro por combatentes talibãs no distrito de Surobi, na província de Cabul. A missão de resgate, indicou o presidente em sua mensagem, "foi caracterizada por sua extraordinária coragem, destreza e patriotismo", valores que as tropas americanas "demonstram todos os dias".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade