PUBLICIDADE

Ásia

Sobe para 37 número de mortos em acidente aéreo em Taiwan

Continuam as buscas pelos seis desaparecidos restantes; todos já são dados como mortos

7 fev 2015 - 04h35
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe de busca e salvamento transporta um corpo recuperado no local do acidente com o avião da TransAsia em Taipei, Taiwan, em 6 de fevereiro
Equipe de busca e salvamento transporta um corpo recuperado no local do acidente com o avião da TransAsia em Taipei, Taiwan, em 6 de fevereiro
Foto: Wally Santana / AP

A descoberta de dois novos corpos neste sábado nas águas do rio Jilong elevou para 37 o número de mortos no acidente de avião em Taipé, a capital de Taiwan, na última quarta-feira.

Os dois corpos foram achados depois que houve uma melhora nas condições meteorológicas na região, o que facilitou o trabalho dos serviços de resgate no entorno do local do acidente.

Piloto taiwanês vira herói ao evitar desastre ainda maior:

Nos primeiros dois dias, a chuva e o frio, inclusive com um pouco de gelo nas águas do rio, que são turvas e dificultam a visibilidade abaixo da superfície, complicaram o trabalho dos mergulhadores e de outros membros das equipes de busca.

O responsável pela operação, Lin Wan-fa, vice-secretário-geral do governo municipal, explicou hoje para a imprensa que o aumento das temperaturas ajudará a intensificar as tarefas de busca das seis pessoas que seguem desaparecidas, que já são dadas como mortas.

Vídeo mostra queda de avião logo após decolar em Taiwan:

"Não vamos desperdiçar nenhuma oportunidade", garantiu Lin para os jornalistas no local do acidente. Há cerca de 530 bombeiros e 131 mergulhadores participando da operação.

O turboélice ATR-72 600 da companhia taiwanesa TransAsia caiu no rio menos de três minutos depois de decolar. A aeronave transportava 58 pessoas e o balanço provisório é de 37 mortos, 15 feridos e seis desaparecidos.

As autoridades de aviação civil da ilha divulgaram ontem uma análise parcial das caixas-pretas do avião, indicando que a falha dos dois motores é a causa mais provável do acidente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade