PUBLICIDADE

Ásia

Sobe para 35 número de mortos por deslizamentos no Nepal

12 jun 2015 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos pelos deslizamentos de terra provocados pelas chuvas em Taplejung, no noroeste do Nepal, subiu para 35, enquanto oito pessoas ficaram feridas, 31 permanecem desaparecidas e 200 foram realojadas após perderem suas casas, informaram fontes oficiais nesta sexta-feira.

Os deslizamentos soterraram 44 casas e os desabrigados foram alojados em edifícios públicos, como a sede do comitê de desenvolvimento local e uma escola, segundo um comunicado da polícia do Nepal.

O exército e a polícia continuaram hoje, com grandes dificuldades, os trabalhos de resgate, devido à chuva e o nevoeiro, disse à Agência Efe o chefe de governo do distrito de Taplejung, Damaru Prasad Niraula.

"Choveu quase toda a noite. A chuva parou um pouco esta manhã", declarou Niraula, que acrescentou que o denso nevoeiro dificulta a aterrissagem de helicópteros.

"Estabelecemos um heliporto na região para facilitar as operações", indicaram os militares em uma nota.

Os deslizamentos de terra e as inundações são frequentes no Nepal e no resto do sudeste asiático na época da monção, mas as autoridades preveem que aconteçam mais deslizamentos do que o normal nas zonas afetadas pelo terremoto de 25 de abril e suas réplicas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade