PUBLICIDADE

Ásia

Paquistão: sobe para 20 mortos em desmoronamento de fábrica

Cerca de 50 pessoas estão desaparecidas sob os escombros e quase 100 ficaram feridas

5 nov 2015 - 05h26
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: RAHAT DAR / EFE

As autoridades do Paquistão tentam resgatar nesta quinta-feira (5), com poucas esperanças, cerca de 50 pessoas que estão desaparecidas sob os escombros de uma fábrica que desmoronou ontem e deixou pelo menos 20 mortos e quase 100 feridos nos arredores da cidade de Lahore, no leste do país.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Os trabalhos de resgate estão em andamento, mas as esperanças estão diminuindo, já que não ouvimos nenhum grito de socorro como ontem à noite", disse à Agência Efe um porta-voz do Serviço de Resgate de Lahore, Jam Sajjad, que acrescentou que existe a possibilidade de que "alguns estejam vivos e inconscientes".

O edifico de três andares, que passava por reforma e tinha sido danificado pelo terremoto ocorrido há duas semanas, desmoronou na tarde de ontem em uma área industrial a cerca de 30 quilômetros do centro de Lahore.

Foto: RAHAT DAR / EFE

Após trabalharem durante toda a noite, as equipes de emergência conseguiram acessar o interior do edifício colapsado, encontraram entre os escombros cerca de 20 corpos e resgataram 98 feridos. Deste total, 87 foram internados em diferentes hospitais da cidade, enquanto o restante, todos menores, foram liberados após receber atendimento.

Aproximadamente 400 integrantes do exército, dos serviços de emergência e da ONG paquistanesa Fundação Edhi participam dos trabalhos de resgate, detalhou Sajjad.

"Na noite passada, pedimos que fossem trazidas máquinas pesadas, mas não as usamos inteiramente, pois havia esperança de que houvesse gente viva sob os escombros", explicou a fonte.

Um terremoto de magnitude 7,5 com epicentro no Afeganistão foi registrado no dia 26 de outubro e deixou pelo menos 275 mortos, mais de 1.800 feridos e dezenas de milhares de edifícios destruídos ou danificados no Paquistão.

Foto: RAHAT DAR / EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade