PUBLICIDADE

Ásia

Sobe para 20 número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul

Segundo fontes oficiais, 179 pessoas foram resgatadas com vida e outras 276 ainda estão desaparecidas; maioria dos passageiros eram crianças, estudantes de um colégio da periferia de Seul

17 abr 2014 - 14h52
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Familiares de passageiros desaparecidos choram, enquanto aguardam no porto de Jindo, em 17 de abril</p>
Familiares de passageiros desaparecidos choram, enquanto aguardam no porto de Jindo, em 17 de abril
Foto: Reuters

O Ministério da Segurança e da Administração Pública da Coreia do sul confirmou, na tarde desta quinta-feira, que o número de vítimas fatais no naufrágio da última terça-feira subiu para vinte. 276 pessoas ainda estão desaparecidas. 

A balsa, com 475 passageiros e tripulantes, virou, após uma possível colisão com um recife submarino, no trajeto entre o porto de Incheon e a ilha turística de Jeju. Segundo o governo, 179 pessoas foram resgatadas com vida, até a tarde desta quinta-feira. 

A maioria dos passageiros, 340 pessoas, eram alunos e professores  do Colégio Danwon, de Ansan, na periferia de Seul. Os pais dos estudantes são a maioria em uma vigília montada no porto de Incheon, a espera de novas informações sobre as vítimas. 

O motivo para o naufrágio ainda não foi confirmado. A balsa, fabricada há 20 anos no Japão, fazia uma rota muito percorrida, e não havia baixios ou pedras nos arredores imediatos do trajeto habitual. Equipes de resgate seguem realizando buscas, em meio aos ventos, ondas fortes e águas geladas na costa sul-coreana. As causas para o acidentes seguem sendo investigadas. 

Com informações da CNN.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade