PUBLICIDADE

Ásia

Sobe para 135 o número de mortos em queda de avião indonésio

Ainda não se sabe quais corpos pertencem a passageiros do avião e quais a moradores do bairro onde a aeronave caiu

30 jun 2015 - 22h44
(atualizado em 1/7/2015 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente de avião militar na Indonésia deixa ao menos 30 mortos e 2 feridos
Acidente de avião militar na Indonésia deixa ao menos 30 mortos e 2 feridos
Foto: Twitter

Pelo menos 135 pessoas morreram depois que um avião de transporte militar do exército da Indonésia se chocou contra vários edifícios de uma área residencial da cidade de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, informou nesta quarta-feira (data local) a imprensa local.

Um funcionário de um hospital local declarou ao jornal Detik que 135 corpos relacionados com este incidente se encontram no local onde ele trabalha.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O funcionário assegurou que ainda não se sabe que corpos pertencem a passageiros do avião e quais a moradores do bairro onde a aeronave caiu. 

Os corpos, em condições que dificultam a identificação direta, foram transferidos até o Hospital Adam Malik, situado a três quilômetros do local da queda.

O centro sanitário também recebeu três feridos: uma mulher e dois operários, de acordo com as declarações do serviço de relações públicas do Adam Malik.

O avião, um Hercules C130 construído nos Estados Unidos em 1964, pode ter sofrido um "problema mecânico", segundo o chefe da força aérea indonésia, Agus Supriatna.

O Hércules realizava uma missão de transporte de pessoal e logística entre duas bases militares.

Em um destas viagens, o avião decolou com 113 pessoas a bordo da base aérea Angkatan Udara Suwondo com destino uma ilha indonésia no mar da China Meridional.

Indonésia: queda de avião militar pode ter matado mais de 100:

Quando o avião ainda ascendia sobre uma área residencial de Medan, o piloto pediu à torre de controle permissão para retornar por um problema, o aparelho girou e em seguida caiu sobre uma casa e o hotel Berastapi.

A queda aconteceu por volta das 11h30 (horário local, 1h30 de Brasília), segundo testemunhas citadas pelo jornal "The Jakarta Post", dois minutos após decolar, de acordo com um porta-voz militar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade